sábado, 29 de outubro de 2016

Depressão - Vamos sair desse abismo?

ઇ‍ઉ Hello butterflys ઇ‍ઉ

Oiiii!! Hoje decidi mudar um pouco do assunto, eu estava pensando em postar isso um tempinho atrás e será hoje! :3 Espero que isso ajude muitas pessoas como me ajudou a pensar assim, e farei em "divisões", vamos lá.
Por que escolhi o assunto Depressão? Porque quando visito os blogs de muita gente vejo isso estampado na vida de todos, não quero parecer que sei tudo, mas sim porque já passei por isso e 3 vezes, e não é fácil de se superar e estarei aqui pra esclarecer e fazer você pensar melhor sobre isso e seus sentimentos.

1 - Problema com os pais.

Não sei qual é o problema que você se encontra, talvez separação deles ou eles não te entendam ou por algo pior ódio deles por você. Só quero dizer que você pessoinha está fazendo tudo errado... sim errado, não vê que somente você é a ponte para a solução dessa bagunça!? Basta conversar com eles, "mas não é fácil e desde quando pode ser uma ajudar?" Em tudo!! Sempre quando estamos com problemas conversamos para solucionar e você cara pessoinha é a resposta.
Vá até o seu pai ou sua mãe e pergunte qual o problema que a atingi tanto para ter raiva de você e o que você fez para isso acontecer, pode parecer meio dolorido, mas vai funcionar. Em seguida a ouça colhendo todos os detalhes e sem se alterar (isso é o principal, não se deixe levar pela raiva), peça desculpas mesmo não sabendo o motivo, só peça, diga que se arrepende de todas as dores dela(e). Pergunte se na infância ou adolescência que a(o) machuca tanto, e explica que ela(e) não tiveram culpa disso e que é passado e passado tem que ficar lá (principalmente as coisas ruins), que já passou e hoje é uma nova história, um novo caminho e começo, que você sempre estará do lado dela(e), querendo compartilhar todos os momentos juntas(os), que só quer vê-la(o) feliz, diga que mesmo ela(e) dizendo que você só trás males fale que ela(e) é tudo que você tem e quer sempre do seu lado, elogie-a(o) pelos seus lados positivos e que isso te faz feliz, que quer uma família unida como sempre sonhou (ou era como ates), que quer sua mãe(pai) perto de você não por motivos supérfluos e sim como família de verdade, ver o sorriso de sua mãe(pai) outra vez, diga que a(o) ama de coração, chore se for preciso, abrace-a(o), diga alto que a(o) ama e peça perdão e que tentará ser a(o) melhor filha(o) e que ela(e) será a(o) melhor mãe(pai) daqui para frente. Lutem juntos sem raiva e se caso tiver algum problema conversem. Diga que suas dores não irá mais descontá-las nela(e) e vise versa e sim escutá-las. Se caso perceber que nesse momento houver uma brecha para desabafar, desabafe peça ajuda à eles, que irão te entender. E não espere nada em troca e sim somente a felicidade entre vocês, lute para o melhor e nunca desconte aquilo que você não deseje nem para si mesmo, porque talvez seus pais tenham passado por coisa pior, pense nisso, e não você nunca foi o motivo das dores deles e vai ser sempre a ponte interligando a união de sua família.


2 - "Amigos"

Bem, nunca foi fácil seguir a vida com pessoas que acreditávamos serem boas para gente, ainda mais aquelas que pensara que seria o conforto, e quando você percebe o real não passam de pessoas que te abusam ou te humilham. Não se culpe por isso, pessoas assim não são boas companhias para você, dê um basta, fale a verdade do que gosta ou que não gosta, se esse(a) "amiga(o)" só te magoar se livre disso, você é melhor que isso, no mundo há várias pessoas legais e verdadeiras para se relacionar, uma nova amizade pode-se tornar a melhor que já teve, lembre-se, amigos são aqueles que te ajudam, apoiam, te fazem rir nos piores momentos e jamais te largaram por nada.

E se quiser minha amizade também, basta conversar comigo hehehehe :B Estou sempre aqui para novas amizades ^u^


3 - Amores

Na minha vida eu tive só decepções com relação a isso, experiências de traições, trocas, e sempre humilhações.
Desde minha infância os garotos nunca gostaram de saber que eu gostava deles, sempre me xingavam, caçoavam, me humilhavam e todos envolviam minha aparência, até com meus ex's, fui enganada várias vezes, fui burra sim, ingênua e principalmente cega por não ter enxergado a realidade.
Talvez, você esteja passando ou passou por algo parecido, seu namorado ou marido não te repara mais, o cara que você gosta não te olha... bem, são um bando de idiotas!!! Sim isso mesmo que você leu e ainda mais você, cadê seu alto estima? "Eu não tenho isso..." Aprenda a ter. Se ame! Não é difícil, se você ama seu conjunge (ou o carinha lá) pode se amar também, se arrume, se trate, se cuide, é claro para si mesma jamais transforme sua aparência para os outros e sim para você mesma. "Ah...mas sou gorda e odeio isso" Querida também sou hahaha :P Mas nem por isso fico triste, eu simplesmente procurei uma solução para isso e você também deve achar a sua, anote suas metas e corra atrás delas, se esforce que logo logo terá o resultado, a sua vitória em suas mãos!
Com o tempo essas pessoas que não te valorizaram, ou fingem não te enxergar vão acabar reparando em você (outra vez), mostre o poder que você tem. Vai lá, você consegue. Superação sempre!


4 - Você mesmo(a)

É... Essa eu digo que entendo e muito, às vezes passamos por momentos difíceis e que tudo parece ser o fim. Passamos por humilhações e até comparações maldosas e que nos corrói a cada dia que passa, vemos nossa aparência e tudo está ruim, nos achamos feia(o), gorda(o), sem talento, um peso morto na sociedade e para os outros, o que fazemos não é nada, só prejudicamos e atrapalhamos a vida alheia, nada, exatamente nada além de querer tirar a própria vida é a solução de todos os problemas.... sinto muito te dizer, mas não...não é. Para com esse pensamento idiota!! Você nunca foi um peso para ninguém... só pensa em besteira, você está sendo a sua própria forca, pare com isso!! Só está sendo uma pessoa egoísta, você nunca pensou em ficar do lado daqueles que te amam? "Ah..mas ninguém me ama" É porque você nunca fez a questão de enxergar. A vida nunca e nem será um campo de flores, todos nós passamos por problemas, é como eu disse passado é passado e deve ficar lá, devemos pegar tudo aquilo que nos faz infeliz e transformar em metas de superação, "mas é difícil" E quem disse que seria fácil? Demorei 16 anos para entender isso...caia na real, sua vida é bela, tem amigos, família, alguns tem filhos, viu... tem gente que queria ter pelo menos um minuto de sua vida, há pessoas nesse mundo que passam por coisas bem... sim bem piores que a sua e porque ficar se lamentando por passado? O que as pessoas te disseram sobre sua aparência não sabem o quanto é bonita(o), o quanto sua personalidade é gentil, seu caráter (e o que vale mais) é diferente e especial, todos nós temos defeitos, eu tenho vários, mas nem por isso me acanho sobre eles, seja feliz com os poucos para colher os muitos depois. Lembre-se que na vida temos que passar por momentos difíceis para nos tornarmos fortes, superando cada barreira, não pense que nunca vai conseguir, sempre há um caminho para prosseguir, reconstrua sua vida de novo, nasça outra vez, se livre dessas dores principalmente as inúteis e faça uma nova recordação, seja livre. Se você pensa que ficar chorando, se mutilando ou até pensar em morte vai solucionar seus problemas, está mais que enganada(o).
Tenho uma ideia, vá lá fora e veja o céu, respire fundo, limpe sua mente e repare em cada detalhe, ouça os sons, sinta o vento, as árvores, pássaros, depois feche os olhos e sinta tudo aquilo outra vez, faça isso por 5 minutos de seu tempo todos os dias e sentirá bem melhor, te garanto. Faça o teste. Sorria verdadeiramente sempre. Você é a(o) principal amiga(o) que pode te ajudar.



*A minha solução para minhas depressões foi Deus, não é querendo levar pelo lado da religião, porque eu não tenho, só acredito Nele, se você acredita, peça ajuda para Ele, com certeza e sem dúvidas irá te ajudar.
E você que não acredita em Deus, creia em você mesmo, você também pode ser a solução e suporte para os seus problemas.*


Lembre-se e anote isso em sua mente para sempre: "A vida pode parecer ruim, mas se olhar com outros olhos verá que nem tudo parece ser como é, a vida é bela, basta querer." - KD

E se realmente precisar de ajuda, não se acanhe, vá e peça!!

E foi isso, espero que com isso, ajude pessoas,  como me ajudou ^u^ Qualquer coisa é só me chamar que serei ouvidos e ombro também hehe :3 Que hoje seja um ótimo dia para você! E seja feliz!♥ 

Até depois!!
Beijinhos ( ˘ ³˘)❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário